Curso de SEO Online [Completo] Do básico ao avançado

Eae, tudo bele?

Você sabe o que é SEO? Sabe da importância dele para a visibilidade do seu negócio? Você pensou em aprender sobre o tema e até mesmo cogitou fazer um Curso de SEO?

Se sim, ou se não, fica comigo porque eu vou apresentar para você pontos importantíssimo que talvez estejam fora do seu radar sobre SEO, além de mostrar o melhor Curso de SEO, tanto em relação custo benefício quanto de material didático, que você poderá encontrar na internet.

Se não também fica comigo, pois eu vou te mostrar a importância do SEO e como ele pode ser fundamental para o seu negócio, pois tráfego pago (aquele que investe dinheiro em propaganda) é útil sim, mas não é escalável e ainda te deixa refém das redes sociais que cada dia mais cobram mais caro  para receberem simples anúncios.

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, e se baseia em métodos e estudos para fazer o seu site visível para os motores de busca.

Quando trabalhamos pensando em SEO queremos que nossas páginas atinjam os melhores posicionamentos nos resultados dos motores de busca, como Google e Bing, quando as pessoas pesquisam por palavras chaves relevantes nestes sites. E principalmente pensamos em estar mais bem posicionados do que a concorrência.

Entenda-se como “Palavras Chaves” as palavras e/ou frases que os usuários digitam na caixa de pesquisa de sites buscadores,como Google e Bing, para encontrar o que desejam.

Estrategicamente você pode posicionar estas palavras dentro de seu documento HTML de forma que os buscadores possam medir e encontrar relevância e similaridade entre os termos pesquisados na consultas e o documento HTML.

resultados orgânicos SEO

Os resultados que se almeja através de SEO são denominados orgânicos e são representados na imagem acima na área demarcada com cor. Os resultados que você vê nas outras áreas são decorrentes de anúncios pagos

Por que é importante aprender sobre SEO?

Aprender e aplicar as técnicas e táticas de SEO é simplesmente MEGA IMPORTANTE, se você tem um negócio online, um site ou simplesmente deseja melhorar a sua presença na internet.

Sabe aquele ditado que diz: “Quem não é visto não é lembrado?”

Isso também vale para a internet.  Eu não sei se você sabe, mas de acordo com Hubspot, 75% dos usuários não passam da primeira página de resultados a segunda página de pesquisa do Google e apenas 1% acessam a terceira página.

O Google é responsável por uma parcela GIGANTE do volume de pesquisas na web. Segundo levantamentos, do próprio Google, por ano ele recebe mais de  2 trilhões de buscas são realizadas.

E eu não sei se você sabe sobre como funil de vendas, ou se pelo menos já ouviu algo parecido, mas melhorar o SEO do seu site pode interferir diretamente no seu faturamento.

Para entender mais sobre SEO, você pode conferir esse vídeo abaixo onde o Daniel Imamura fala sobre SEO. Confira:

A importância do SEO dentro de um Funil de Vendas.

O funil de vendas é um modelo estratégico que mostra o caminho que o cliente faz a partir do primeiro contato com a sua empresa, ou produto,  até a concretização da venda, ou seja, você fechar uma venda. Sabendo disso, você pode criar ações para conduzir ou acompanhar a jornada do seu cliente desde o primeiro momento de contato, com a sua empresa ou produto, onde descobre o que você oferecer, até a conclusão do negócio, que seria a concretização de uma venda.

Existem várias coisas a se falar sobre o tema e sabemos que o processo de compra nem sempre é algo linear, muito pelo contrário. Todavia, a fins de explicação para esse artigo sobre a importância de um curso de SEO, saiba que existem 3 etapas básicas dentro do funil, que são:

Imagem relacionada

Topo do funil:

Essa é a parte onde o cliente descobre o seu produto. Ele pode estar ou não buscando pelo assunto quando ele entra em contato pela primeira vez com o seu produto.

Meio do funil:

No meio do funil o cliente já entendeu a necessidade e como a sua solução pode resolver a questão dele, e aí ele começa a considerar uma possível compra.

Fundo do funil:

Após toda essa jornada, aqui é onde acontece a decisão de compra do cliente e, consequentemente, a concretização do negócio.

Só que nem todos os potenciais clientes que chegam no funil de vendas, realmente se tornaram clientes. Veja um exemplo que o Daniel Imamura, responsável pelo curso de SEO – Everest de Visitas, sobre essa relação do funil de vendas:

Imagem ilustrativa mostrando o processo de um funil de vendas

Na imagem acima podemos perceber o número de visitas no topo do funil. São 10mil visitantes, porém apenas 0,9% desse total se tornaram efetivamente clientes, totalizando 90 vendas.

Portanto, podemos concluir que quanto mais visitantes você tem, maior será o seu faturamento. E levando em consideração que, segundo pesquisas,  68% de todos os cliques da busca orgânica vão para os primeiros três resultados, você deve fazer tudo para estar no topo do SEO.

E ainda temos um abismo entre o número de visitas do primeiro colocado para o terceiro. Veja só esse print sobre o Chief of Design. O nosso artigo está em primeiro no Google para o termo ” o que é design”. Note a diferença de visitas que temos em comparação com o terceiro colocado, eu tenho quase 3x mais visitas que o terceiro colocado.

curso-de-seo: Imagem que mostra a diferença de visitas dos 3 primeiros resultados de busca doGoogle

E você até pode utilizar de anúncios par ase manter em primeiro, o problema é que o investimentos em anúncios, para se manter no topo, nunca diminui, pelo contrário, só fica mais caro a médio e longo prazo.  Em contrapartida o investimento em SEO é mais baixo e com o tempo ele diminui enquanto o tráfego só aumenta.

E além da questão de investimentos, existe ainda a qualidade da visita. QUando o visitante está procurando por algo e encontra você, ele já é qualificado, pois ele realmente está procurando uma solução para o problema que ele tem. Você não precisa mostrar para ele, pois ele já sabe.

No caso de links patrocinados e outras opções de tráfego pago, em grande parte você precisa apresentar para o usuário a oportunidade e como o seu produto ou serviço é bom e que pode ajudá-lo. Você tem mais esforço e também acaba gastando mais dinheiro com pessoas que não tem nada a vê, que não compraram o seu produto.

Por isso  o melhor caminho para equilibrar tráfego e investimento, performando cada vez melhor ao passar do tempo é justamente aprender! Você precisa obter conhecimentos de SEO e gerar visitas orgânicas para o seu negócio e para isso pode iniciar fazendo um curso de SEO online.

A seguir eu vou te mostrar o caminho das pedras para você aprender SEO e gerar visitas para o seu site.

Curso de SEO – Everest de Visitas

Como vimos, SEO é algo fundamental para a vida digital do seu negócio. Todo mundo está na internet e você não pode perder visitas e principalmente fechamento de negócios e oportunidades por causa de tráfego.

Investir em SEO é investir na saúde do seu negócio. E como você sabe, conhecimento é poder, por isso que indico o Curso de SEO – Everest de Visitas.

Aprenda com quem realmente faz SEO e gera resultados reais todos os dias. Procure no Google por ‘Otimização de Sites’ ou ‘Consultoria SEO’ e veja que a empresa, a CONSULTORIA DIGITAL, é a primeira nos resultados de pesquisa. Daniel Imamura é professor de SEO na escola Digital House, além de CEO da agência CONSULTORIA DIGITAL, que é especialista em SEO.

Curso de SEO - Everest de Visitas

Neste curso de SEO, Daniel Imamura, especialista em SEO há mais de 9 anos e CEO da agência CONSULTORIA DIGITAL, vai lhe ensinar a sua metodologia que já foi aplicada e testada em sites como Pontofrio, Casas Bahia, Extra, InfoMoney, Portal Solar e centenas de outros sites, gerando resultados orgânicos reais.

Você aprenderá um passo a passo completo desde o planejamento do seu projeto de SEO, levantamento de palavras-chave, modelos de análises e relatórios e muito mais. São aulas práticas para que você possa começar a aplicar desde a primeira aula. Atualmente, Daniel Imamura é professor de SEO na escola Digital House.

Para quem é indicado o Curso de SEO  – Everest de Visitas?

O curso de SEO – Everest de Visitas, é indicado para pessoas que:

  • desejam aumentar as visitas orgânicas em seu site;
  • almejam aumentar o tráfego do site para vender mais;
  • desejam aprender, mesmo que estejam no absoluto zero, sobre a área de SEO;
  • buscam para trazer tráfego orgânico e qualificado para o seu site;
  • que já tiveram algum contato inicial, mas que desejam e necessitam aprender
  • mais sobre SEO para alcançar seus objetivos online;
  • que estudaram  ou conhecem ´técnicas de SEO , mas que necessitam se
  • atualizar para não ficar atrás da concorrência.

Vantagens do Curso de SEO Online – Everest de Visitas.

  • Curso feito por quem sabe e faz – O Daniel Imamura é grande especialista de SEO e tem vários cases de sucesso trabalhando com otimização para buscadores.
  • Curso Online – Você faz as aulas no conforto de sua casa, nos horários e dias que você quiser. Você não precisa se locomover ou ficar preso a um horário para aprender.
  • Suporte  – Você pode tirar dúvidas e aprender com outros alunos que estão fazendo o Curso de SEO, além do auxilio de um Instrutor Experiente
  • Exercícios – Após as aulas você poderá aplicar os conhecimentos aprendidos em exercícios mais a ajuda de checklists para lhe ajudar no aprendizado e na prática dos  conceitos e boas práticas de SEO.
  • Instrutor Experiente – O instrutor do Curso de SEO Online Grátis, Ludy Amano, possui mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital
  • Certificado de Conclusão – Ao término do curso você receberá o certificado de conclusão. Essa é a prova que você completou toda a grade do curso, sendo uma excelente habilidade para você adicionar no seu currículo ou perfil do Linkedin.

O que eu vou aprender no Curso de SEO Online – Everest de Visitas.

O Curso é formado pela matriz curricular:

  1.  Introdução – Entendendo a estrutura do curso e Nivelando conhecimentos
  2.  Análise e Planejamento
    Análise do Cenário Atual
    Definição de metas de um projeto de SEO
    Checklist do Planejamento
  3. Plano de Ação
    Checklist de Validação de Problemas Graves para SEO
    Pesquisa de Palavras-chave e Estratégias de Priorização
    Checklist – Revisão do Planejamento e Plano de Ação
  4. Análise de SEO Completa – Passo a Passo
    Validação do Estado Atua
    Análise da Oferta
    Otimização On-Page
    Otimização de Conteúdo
    Planejamento do ConteúdoLinkagem InternaLink Building – IntroduçãoLink Building – Estratégias para ganhar backlinks de qualidade
    Orientações Finais da Análise + Dicas de Gestão da Implementação das Melhorias
  5. Mensuração de Resultados
    Conta de Demonstração do Google Analytics Relatórios sobre Público-Alvo
    Relatórios sobre Aquisição
    Relatórios sobre Comportamento
    Relatórios sobre Conversões
  6. Resolução de Problemas
    Introdução a Resolução de Problemas
    Migração de Sites e Trocas de Plataforma
    Sitemap.xml
  7. Estratégias AvançadasMVP
    Mindset de SEO
    Comandos Avançados de Pesquisa no Google
    Como melhorar a Usabilidade da Página – UX
  8. Revisão Geral do Curso

Garantia incondicional do Curso de SEO  – Everest de Visitas?

O Curso de SEO conta com uma garantia de 30 dias para te deixar seguro sobre o que está adquirindo.

O Prazo de Garantia é o período que você tem para solicitar a devolução integral do valor pago pela sua compra, caso você ache que o curso de SEO não é para você.

garantia do curso de web design online

Para isso basta mandar um e-mail para a equipe do curso que eles tomaram as ações necessárias. Sem ressentimento e sem burocracia.

Depois disso, o seu reembolso será processado automaticamente pela plataforma de pagamentos Hotmart.

Considerações Finais: vale a pena adquirir o Curso de SEO – Everest de Visitas?

O Chief of Design só tem os acessos que tem, a reputação e autoridade em seu segmento graças ao nosso trabalho em SEO. Mais de 70% das visitas do nosso site vem através de SEO.

O tráfego orgânico é o melhor que existe para o seu negócio, pois ele

Não existe formula mágica e nem receita de bolo matadora para isso, mas existe sim a possibildade de adquirir conhecimento e fazer um ótimo trabalho para que o seu site e negócio recebam mais tráfego, gerando assim mais oportunidades.

O Curso de SEO  – Everest de Visitas é ministrado pelo Daniel Imamura, meu amigo que ministra aulas na Digital House, escola de inovação cujo o diretor é o famoso Interney, junto comigo. E é raro você achar cursos de pessoas do calibre dele, que atuam efetivamente no mercado e que tem resultados efetivos para mostrar.

Por isso eu super indico o curso de SEO online – Everest de Visitas.

E antes de terminar, claro, não esqueça de conhecer o curso de SEO online – Everest de Visitas.  Acesse o site e tire todas as sua dúvidas referentes ao curso.

Deixe também o seu comentário abaixo sobre a sua experiência SEO.

Forte abraço.

Até mais.

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