3 dicas para criar uma identidade de marca visual memorável (infográfico)

Quando se trata de branding , a identidade visual de uma empresa pode ser a parte mais importante.

Os elementos de design de uma identidade visual podem variar de fontes e cores a materiais e texturas, todos destinados a destacar os valores intrínsecos de uma marca. Pense, o bigode cor-de-rosa e difuso de Lyft ou o swoosh da assinatura da Nike. Os benefícios? A associação de marcas mantém os antigos clientes voltando; 60% dos consumidores preferirão comprar de marcas que já conhecem, de acordo com a pesquisadora de mídia Nielsen . Além disso, identidades visuais fortes podem atrair novos clientes que receberão impressões iniciais memoráveis.

A Vistaprint Corporate, uma empresa de serviços de impressão para empresas de médio porte, descreveu três maneiras para as marcas melhorarem suas identidades visuais para criar uma impressão duradoura: Primeiro, você precisa de mais do que um design forte e limpo. Vá além, criando um vínculo pessoal com os consumidores por meio de interações pessoais, e-mails pessoalmente endereçados e adaptando a mala direta. Ao considerar os sentimentos e as associações emocionais do cliente na escolha de cores e no envio de promoções, a empresa diz que sua empresa pode criar uma identidade visual memorável.

Veja mais algumas dicas para criar uma identidade visual forte:

O post 3 dicas para criar uma identidade de marca visual memorável (infográfico) apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.


3 dicas para criar uma identidade de marca visual memorável (infográfico) Publicado primeiro em Agencia de Marketing Digital SP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como ter engajamento no seu Behance para alcançar o seu primeiro selo?

UX DESIGN: Guia definitivo com as melhores praticas de UX

Adobe Spark Crie artes e vídeos para as redes sociais